24 de nov. de 2011

Avaliação Dialógica

 

A avaliação serve para analisar as situações de aprendizagem no cotidiano da escola em processo de ensino que faz parte da programação curricular. Tem função de investigação em relação ao ensino e na busca de identificar os conhecimentos na aplicação de forma dialógica.

Na avaliação avaliar faz parte da tarefa na mais complexa com conhecimento e técnicas de experiências no processo concreto, pois não depende de nota, mas sim de avaliar o intelecto com envolvimento de ordem cultural e quanto à ordem social, politico, psicológico, econômico e afetivo.

 A avaliação dialógica vem de dialogo propriamente dito, em atuação instituições de forma educacional preventiva. Leva os professores em repensar em parte de todo o grupo em dialogo com os alunos, critica e sugestão levando para uma parte analítica a identificar com a dificuldade para tomar um trabalho competente na pesquisa de ensinar e aprender, a busca de informações suficientes para entendimento de construir e buscar novos conhecimentos formados pelo grupo e professor. 

No processo avaliativo concretiza com a prática docente que no percurso da construção dialógica entre professor e aluno, com o conhecimento do saber prevalece o aprender que é o facilitador de um processo avaliativo de competência.

O conhecer pertence somente ao sujeito objetivado pelo ser humano para conhecer a sua realidade, com isso o projeto de aprendizagem, o educando aprende no seu modo de conhecer o aprendido de forma concreta e capaz de aplicar o aprendido.

Este processo vem através de experiências, o aluno galgando um resultado significativo para uma descoberta e a importância do conhecer pela curiosidade e busca de informação sobre as ações que são integradas no processo de ensino e aprendizagem que apresenta com diálogo os professores em sua execução de uma aplicação de qualidade.

 Assim, a avaliação dialógica tem nova pedagogia em autonomia e liberdade de aprender com a reprodução do saber concreto e resgatar o ser social e coletivo na aprendizagem em instituição escolar de forma transformadora de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.