A avaliação
serve para analisar as situações de aprendizagem no cotidiano da escola em
processo de ensino que faz parte da programação curricular. Tem função de
investigação em relação ao ensino e na busca de identificar os conhecimentos na
aplicação de forma dialógica.
Na avaliação
avaliar faz parte da tarefa na mais complexa com conhecimento e técnicas de
experiências no processo concreto, pois não depende de nota, mas sim de avaliar
o intelecto com envolvimento de ordem cultural e quanto à ordem social,
politico, psicológico, econômico e afetivo.
A avaliação dialógica vem de dialogo propriamente
dito, em atuação instituições de forma educacional preventiva. Leva os
professores em repensar em parte de todo o grupo em dialogo com os alunos,
critica e sugestão levando para uma parte analítica a identificar com a
dificuldade para tomar um trabalho competente na pesquisa de ensinar e
aprender, a busca de informações suficientes para entendimento de construir e
buscar novos conhecimentos formados pelo grupo e professor.
No processo
avaliativo concretiza com a prática docente que no percurso da construção
dialógica entre professor e aluno, com o conhecimento do saber prevalece o
aprender que é o facilitador de um processo avaliativo de competência.
O conhecer
pertence somente ao sujeito objetivado pelo ser humano para conhecer a sua realidade,
com isso o projeto de aprendizagem, o educando aprende no seu modo de conhecer
o aprendido de forma concreta e capaz de aplicar o aprendido.
Este processo
vem através de experiências, o aluno galgando um resultado significativo para
uma descoberta e a importância do conhecer pela curiosidade e busca de
informação sobre as ações que são integradas no processo de ensino e aprendizagem
que apresenta com diálogo os professores em sua execução de uma aplicação de
qualidade.
Assim, a avaliação dialógica tem nova
pedagogia em autonomia e liberdade de aprender com a reprodução do saber
concreto e resgatar o ser social e coletivo na aprendizagem em instituição
escolar de forma transformadora de conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.