24 de nov. de 2011

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO


O Projeto Político Pedagógico (PPP) tem como presente estudo no seu modo particular e especifico na aplicação da prática pedagógica no desenvolvimento de conhecimento de uma disciplina, construindo uma ação que favoreça a autonomia do sujeito coletivo e de gestores escolares. A sua importância é implantar a realidade e necessidades da escola, uma gestão capaz com métodos técnicos para alcançar o seu objetivo, usando a gestão como qualidade e responsabilidade do coletivo da escola e não só do setor administrativo.

A sociedade capitalista apresenta diversos problemas educacionais com certas camadas populares conseguiram adaptar ao sistema e o restante ficou exposto ao índice de preconceitos e de fracasso escolas, evasão, trabalho infantil, analfabetismo, atuação de uma escola reprodutiva a e excludente de uma sociedade  indisciplinada.                                                                                                              

O fracasso escolar se estendeu ao longo do tempo e com a escola burguesa na sua formação social capitalista como incluir e excluir a sua forma de estrutura que é a violência material e simbólica. Na educação tradicional tem aceitação de formas violentas contra seus filhos e dando incentivo aos professores a usar métodos de violência física na escola.

Os saberes docentes por meios de interação com outros e elaboração de práticas no processo de aprender e ensinar no que se trata de organização do trabalho pedagógico individual e leva aos alunos a identificar e atingir o seu objetivo em condições concretas e proporcionando o conhecimento com conteúdos através de diálogos para obter discussões de trabalho.

A partir de experiência vivenciada na escola constituída pelos educadores e aprendizes com projeto inacabados e sempre renovando o sistema de processo.

A discussão trata-se do papel de pesquisa na formação das práticas dos professores e o saber da experiência com expansão do saber social e a formação curricular.

A escola é uma instituição social que serve para adaptar crianças e adolescentes com informações pedagógicas, ensinando a ler e a escreve com aplicação de práticas pedagógicas com educação e disciplina para que os educandos conviver na sociedade.

Em referência a escola democrática vem relacionar em questões de fatores específicos norteado à educação escolar com a implantação de planejamento participativo e diálogo no seu espaço e tempo numa realização de um trabalho coletivo dos professores.

Esta unidade escolar é formada de professores que trabalham em grupo com objetivo comum e perspectivas e objetivos a educação de crianças e adolescentes para atender as necessidades produtivas com articulação do contexto sócio histórico em processo escolar.

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