9 de jun. de 2011

CICLOS E PROGRESSÃO CONTINUADA


            Na entrevista com Dr. João Cardoso Palma Filho, a proposta de seu projeto de reestruturação do Ensino Fundamental com a implantação periódica e alteração de números de ciclos.
Na progressão continuada teve o seu paradigma da reprovação dos alunos que não obteve melhoria ao aluno. Para perfeiçoar a Progressão Continuada investir na capacitação dos professores e investindo em materiais paradidáticos na recuperação do processo pedagógico e a participação da comunidade, família e a politica.
Com o entrelaçamento da família e a escola é investida de incentivo para que os filhos participem melhor na comunidade escolar e participando no processo ensino-aprendizagem.
Com a participação familiar com enlace da rotina da casa e o seus costumes pode ser analisado o perfil do aluno e na troca de informação para fornecer um caminho a ser traçado na eficácia do ensino.
Com a provação politica oferecendo oportunidade de ensino com vários cursos profissionalizante na formação do caráter do aluno, proporcionando uma qualidade de vida e na integridade da escola.

Na entrevista com a Dra. Elba Siqueira de Sá Barreto, a reflexão sobre os ciclos e progressão continuada vem com o avanço de nova revisão escolar.
A proposta de organização de ensino de ciclos de formação buscando aprender os pressupostos subjacentes à racionalidade nas formas educativas, essa proposta tem uma mudança de princípios que regem a organização dos espaços e tempos da escola pública.
A avaliação da escola organizada em ciclos de formação humana é diagnosticada dentro do processo de ensino e aprendizagem com seu instrumento de avaliação nas perspectivas de inclusão para os registros dos avanços, a continuidade, o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social do educador com o conteúdo articulado no contexto escolar e na construção do conhecimento e a socialização do sujeito com capacidade de aprendizagem, conduta, inteligência, criatividade, avaliação e julgamento.
Estabelece neste ensinamento com conteúdo centrado em procedimento conceitual, atitudinais oferecendo oportunidades e valorizando o currículo escolar que o aluno tenha a sua progressão dentro dos ciclos.
Na revisão fundamental uma nova proposta educacional com o seu objetivo no processo evolutivo da educação e na implantação das escolas organizada em ciclos no entendimento da concepção pela docência de ensino fundamental das escolas públicas.
Esta estrutura fazendo funcionar escolas públicas e a metodologia de ensino/aprendizagem de aprender através de aprendizagem em busca do conhecimento significativo para o educando.