Os conteúdos
sobre o ensino de história, que são articuladas na disciplina e no seu ambiente
escolar e na importância da cidadania como modalidade de ensino.
A importância
sobre este estudo e procedimento Metodológica tem um procedimento critico e
capacidade relativa de comparação nas suas relativizações dos homens no seu
tempo e espaço.
No seu
ambiente escolar o processo na ação educativa e participativa, diversifica o
seu ambiente dos sujeitos histórico de diferença cultural, gênero, raça e
cultura com significativa neste processo educativo e a importância de criar
espaços de aprendizagem.
A cidadania no
ensino de história proporciona a cada sujeito histórico, possibilitando entre
professor e aluno a integração no mundo de sujeito participativo como cidadão,
na sua realidade e na transformação.
Assim, na
contemporaneidade em questão de educar ensino de história visa a cidadania a
contribuir a formação do cidadão relacionado na importância de entender a
participação do sujeito entre comunidade, professor e aluno no cotidiano
educacional, vivencia na sala de aula no processo de ensino – aprendizagem
social e a sua pluralidade.
O
questionamento das leituras, os alunos possam refletir e debater sobre os
conflitos das diferenças, valorizando a oralidade na integração do tempo e
espaços diferentes e seguir com dinamismo e conhecimento da coletividade, entre
aluno e professor que são agentes de uma aprendizagem.