8 de out. de 2011

ENSINO DE HISTÓRIA PARA RECONSTRUIR O MUNDO


Os conteúdos sobre o ensino de história, que são articuladas na disciplina e no seu ambiente escolar e na importância da cidadania como modalidade de ensino.

A importância sobre este estudo e procedimento Metodológica tem um procedimento critico e capacidade relativa de comparação nas suas relativizações dos homens no seu tempo e espaço.

No seu ambiente escolar o processo na ação educativa e participativa, diversifica o seu ambiente dos sujeitos histórico de diferença cultural, gênero, raça e cultura com significativa neste processo educativo e a importância de criar espaços de aprendizagem.

A cidadania no ensino de história proporciona a cada sujeito histórico, possibilitando entre professor e aluno a integração no mundo de sujeito participativo como cidadão, na sua realidade e na transformação.

Assim, na contemporaneidade em questão de educar ensino de história visa a cidadania a contribuir a formação do cidadão relacionado na importância de entender a participação do sujeito entre comunidade, professor e aluno no cotidiano educacional, vivencia na sala de aula no processo de ensino – aprendizagem social e a sua pluralidade.

O questionamento das leituras, os alunos possam refletir e debater sobre os conflitos das diferenças, valorizando a oralidade na integração do tempo e espaços diferentes e seguir com dinamismo e conhecimento da coletividade, entre aluno e professor que são agentes de uma aprendizagem.


BRINCAR

 

O brincar para criança tem grande importância na área da Pedagogia, e o seu objetivo o espaço lúdico, criança com criança na escola, construindo um conhecimento de expressão efetiva na sua forma de conhecer a socialização e vivência em grupos motivando momentos prazerosos e dedicando as brincadeiras espontâneas e valorizando a sua rotina com brinquedos e jogos desenvolvidos na escola.

O brincar reduz agressividade dando a realidade infantil e sua identidade e confiança no desenvolver os momentos lúdicos.

O professor utilizando o seu método didático e o desenvolvimento de aprendizagem no inserir materiais e elementos criativos para criança leva a observar a cada momento lúdico participativo e enriquecimento dos pequenos personagens na atuação no espaço lúdico.

Assim, o professor no seu conteúdo pedagógico capta a intencionalidade e a importância de situações vividas das crianças e chegando a analisar novos procedimentos para problematizar novos recursos para o processo de aprendizagem, o brincar.