24 de nov. de 2011

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO


O Projeto Político Pedagógico (PPP) tem como presente estudo no seu modo particular e especifico na aplicação da prática pedagógica no desenvolvimento de conhecimento de uma disciplina, construindo uma ação que favoreça a autonomia do sujeito coletivo e de gestores escolares. A sua importância é implantar a realidade e necessidades da escola, uma gestão capaz com métodos técnicos para alcançar o seu objetivo, usando a gestão como qualidade e responsabilidade do coletivo da escola e não só do setor administrativo.

A sociedade capitalista apresenta diversos problemas educacionais com certas camadas populares conseguiram adaptar ao sistema e o restante ficou exposto ao índice de preconceitos e de fracasso escolas, evasão, trabalho infantil, analfabetismo, atuação de uma escola reprodutiva a e excludente de uma sociedade  indisciplinada.                                                                                                              

O fracasso escolar se estendeu ao longo do tempo e com a escola burguesa na sua formação social capitalista como incluir e excluir a sua forma de estrutura que é a violência material e simbólica. Na educação tradicional tem aceitação de formas violentas contra seus filhos e dando incentivo aos professores a usar métodos de violência física na escola.

Os saberes docentes por meios de interação com outros e elaboração de práticas no processo de aprender e ensinar no que se trata de organização do trabalho pedagógico individual e leva aos alunos a identificar e atingir o seu objetivo em condições concretas e proporcionando o conhecimento com conteúdos através de diálogos para obter discussões de trabalho.

A partir de experiência vivenciada na escola constituída pelos educadores e aprendizes com projeto inacabados e sempre renovando o sistema de processo.

A discussão trata-se do papel de pesquisa na formação das práticas dos professores e o saber da experiência com expansão do saber social e a formação curricular.

A escola é uma instituição social que serve para adaptar crianças e adolescentes com informações pedagógicas, ensinando a ler e a escreve com aplicação de práticas pedagógicas com educação e disciplina para que os educandos conviver na sociedade.

Em referência a escola democrática vem relacionar em questões de fatores específicos norteado à educação escolar com a implantação de planejamento participativo e diálogo no seu espaço e tempo numa realização de um trabalho coletivo dos professores.

Esta unidade escolar é formada de professores que trabalham em grupo com objetivo comum e perspectivas e objetivos a educação de crianças e adolescentes para atender as necessidades produtivas com articulação do contexto sócio histórico em processo escolar.

Avaliação Dialógica

 

A avaliação serve para analisar as situações de aprendizagem no cotidiano da escola em processo de ensino que faz parte da programação curricular. Tem função de investigação em relação ao ensino e na busca de identificar os conhecimentos na aplicação de forma dialógica.

Na avaliação avaliar faz parte da tarefa na mais complexa com conhecimento e técnicas de experiências no processo concreto, pois não depende de nota, mas sim de avaliar o intelecto com envolvimento de ordem cultural e quanto à ordem social, politico, psicológico, econômico e afetivo.

 A avaliação dialógica vem de dialogo propriamente dito, em atuação instituições de forma educacional preventiva. Leva os professores em repensar em parte de todo o grupo em dialogo com os alunos, critica e sugestão levando para uma parte analítica a identificar com a dificuldade para tomar um trabalho competente na pesquisa de ensinar e aprender, a busca de informações suficientes para entendimento de construir e buscar novos conhecimentos formados pelo grupo e professor. 

No processo avaliativo concretiza com a prática docente que no percurso da construção dialógica entre professor e aluno, com o conhecimento do saber prevalece o aprender que é o facilitador de um processo avaliativo de competência.

O conhecer pertence somente ao sujeito objetivado pelo ser humano para conhecer a sua realidade, com isso o projeto de aprendizagem, o educando aprende no seu modo de conhecer o aprendido de forma concreta e capaz de aplicar o aprendido.

Este processo vem através de experiências, o aluno galgando um resultado significativo para uma descoberta e a importância do conhecer pela curiosidade e busca de informação sobre as ações que são integradas no processo de ensino e aprendizagem que apresenta com diálogo os professores em sua execução de uma aplicação de qualidade.

 Assim, a avaliação dialógica tem nova pedagogia em autonomia e liberdade de aprender com a reprodução do saber concreto e resgatar o ser social e coletivo na aprendizagem em instituição escolar de forma transformadora de conhecimentos.

QUAL A INTENCIONALIDADE INTERDISCIPLINAR EM DIFERENTES ÁREAS?



INTRODUÇÃO

O projeto interdisciplinar vem atender a intencionalidade das diferentes disciplinas: Ciências Naturais, Matemática e Educação Física.

Com os objetivos de estabelecer técnicas de didáticas e ver a coleta de dados e métodos empregados no desenvolvimento do projeto de trabalho. Desse modo, utilizando de aperfeiçoamento de disciplina que serão observadas através do contexto visualizado.

Prosseguindo os estudos no ensino de séries iniciais e do Ensino Fundamental advertindo na sua atualidade polêmicas e discussões por outros motivos que adentram na parte da modalidade específica sobre diversos ensinos e sua prática de julgar seus procedimentos.

Com base julgar na preparação dos educandos nos exercícios da cidadania e levando a reflexão de visão das práticas interdisciplinares no ensino de diversas disciplinas com as condições de melhoria na aplicação da didática curriculares da escola.

Vale julgar, que esse trabalho de grande importância no aprendizado nos anos iniciais do Ensino Fundamental com parcerias dos professores que vão desempenhar com esse projeto interdisciplinar com a parte intencional de formar os educandos com conhecimentos diferenciados.

Na expectativa da equipe e o início de pesquisa que tem a parte intencional de construir de modo de compreender o diálogo entre a teoria e a prática pedagógica.

Com o sentido de a pesquisa desenvolver de forma de grupo ou isolado de trazer os principais tópicos de conhecimentos, uma vez que, dá-se a oportunidade de contextualizar uma aprendizagem.

É louvável agir que esse ambiente de aprendizado favoreça a interação do conhecimento de maneira sustentável e habilitando de práticas de série de atividades usando ferramentas agilizando e coletando dados para interpretar as informações colhidas nessa orientação e dando base na interatividade na escola, explorando e buscando métodos com possibilidades de exercícios de aprendizagem com responsabilidade de construção de conhecimento.

Estes fatores nesse trabalho possibilitam ver a reflexão sobre julgar como aplicar os métodos em forma organizada e seus objetivos agir nos positivos do seu critério.

Acredita-se que o levantamento de aquisição de novos conhecimentos possibilite um olhar crítico em aspectos construtivos de julgar conhecimentos prévios.

Espera-se que essa experiência de agir no julgamento produtivo, venha galgar conhecimentos na visão no todo, que faça parte das ações pedagógicas  agindo nos componentes que colabore para atingir o mérito para um exercício futuro.