8 de out. de 2011

BRINCAR

 

O brincar para criança tem grande importância na área da Pedagogia, e o seu objetivo o espaço lúdico, criança com criança na escola, construindo um conhecimento de expressão efetiva na sua forma de conhecer a socialização e vivência em grupos motivando momentos prazerosos e dedicando as brincadeiras espontâneas e valorizando a sua rotina com brinquedos e jogos desenvolvidos na escola.

O brincar reduz agressividade dando a realidade infantil e sua identidade e confiança no desenvolver os momentos lúdicos.

O professor utilizando o seu método didático e o desenvolvimento de aprendizagem no inserir materiais e elementos criativos para criança leva a observar a cada momento lúdico participativo e enriquecimento dos pequenos personagens na atuação no espaço lúdico.

Assim, o professor no seu conteúdo pedagógico capta a intencionalidade e a importância de situações vividas das crianças e chegando a analisar novos procedimentos para problematizar novos recursos para o processo de aprendizagem, o brincar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.