O brincar para
criança tem grande importância na área da Pedagogia, e o seu objetivo o espaço
lúdico, criança com criança na escola, construindo um conhecimento de expressão
efetiva na sua forma de conhecer a socialização e vivência em grupos motivando
momentos prazerosos e dedicando as brincadeiras espontâneas e valorizando a sua
rotina com brinquedos e jogos desenvolvidos na escola.
O brincar
reduz agressividade dando a realidade infantil e sua identidade e confiança no
desenvolver os momentos lúdicos.
O professor
utilizando o seu método didático e o desenvolvimento de aprendizagem no inserir
materiais e elementos criativos para criança leva a observar a cada momento
lúdico participativo e enriquecimento dos pequenos personagens na atuação no
espaço lúdico.
Assim, o
professor no seu conteúdo pedagógico capta a intencionalidade e a importância
de situações vividas das crianças e chegando a analisar novos procedimentos
para problematizar novos recursos para o processo de aprendizagem, o brincar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.