26 de abr. de 2011

ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE



Na parte reflexiva sobre a importância da ECA em pensamento de formas de leis favorecida é um desafio no questionamento de discutir a importância no contexto.
Nesta parte é imprescindível a discussão no espirito da lei que é desafiador de um instrumento na posição diferente e divergente no seu compromisso.
Em sua amplitude de inovação de concepção tem um sentido global de direitos adquiridos à infância e adolescência em sua coerência no que se trata o Estatuto no sentido público e do senso em comum, não se pensa somente em educação, saúde, proteção integral, mas sim uma situação de risco, ou em menor autor infracional.
A sua intencionalidade é reflexiva no ativo valor destes direitos com a cidadania.
O Estatuto da Criança e Adolescente é um instrumento democrático com limitações críticas e obstáculos. Na sua prática efetiva referente aos problemas a serem resolvidos, este desafio democrático cabe a todos nós os contextos qualificado na observância e comprometimento com a defesa do menor.
No que se trata do trabalho infantil, ainda faltam requisitos para regulamentar alguns artigos no sentido de exploração ao menor na mão de obra adulto no comprometimento da saúde física e psicológica da criança e adolescente, que é inquestionável no seu direito social e humano. Por outro lado, a importância da capacidade profissional e no desenvolvimento dos jovens para cidadania dentro do parâmetro legal e profissional.
Assim, a proteção do menor e valorização da implantação do Estatuto da Criança e Adolescente, o aperfeiçoamento e intercâmbio dos Conselhos Tutelares que executem as suas experiências positivas e a constituição das leis e o reconhecimento UNICEF, organização internacional na luta contra as dificuldades e sua importância.

25 de abr. de 2011

A ESCOLA


 


A escola é uma instituição de ordem governamental, tem como finalidade alfabetizar no ensino educacional com a temática a didática na articulação com suas principais contribuições com diferentes contextos, que é vivenciada dentro da sala de aula no dia a dia.
A escola com seu ensino educacional servem para planejar e é intencional como facilitador de compreensão de ensino de qualidade no seu cotidiano da vida escolar. Esta parte intencional serve para aprender a ler, a escrever, contar, dar educação e a disciplina das crianças, jovens e adultos com o processo de interação na sociedade e alfabetização, que possam no futuro colher o fruto, a sua profissão.
A instituição escolar tem como objetivo a alfabetização no ensino de conhecimento de Matemática, História, Geografia, Ciência e localizar as diferentes culturas e países como costumes, crenças, histórias, valores nacionais, governo, recursos minerais, vegetais, animais, alimentação, indústria, educação, etc.. Tem o principal intuito de transmitir ideias, valores, politicas e diretrizes que fazem os interesses do governo.
Na escola os alunos desenvolvem habilidades e potencialidade pessoais e de sua classe na contribuição e transformação social. Oferece ao encontro do conhecimento cultural com a vivência com os educadores e educandos em diferentes áreas como afetiva, cognitiva, afetiva-emocional, motores sociais e profissionais.
A didática aplicada e disciplinar no processo de ensino é organizada por leis de aprendizagem ao desenvolver conhecimentos teórico e metodológico, faz que o trabalho na escola enfatize no sentido didático o fator condicionador de processos de instrução de ensino continuado.
Assim, retrata-se com a relação de concepção histórica da humanidade, sociedade educativa com formas diferentes de organização e os seus objetivos, os seus conteúdos com os recursos nos processos educativos em seu contexto.
Porém, a escola em sua instituição física e social colabora com o bem estar, a sua diversidade com as diferenças e o respeito culturais e sociais no valorizar e validar o comportamento humano.