18 de abr. de 2011

PRATICA PEDAGÓGICA


      A prática pedagógica na sociedade brasileira, estendida pela influência da realidade educacional.
Os aspectos formação sócio – econômica brasileira em relação de produção, classes sociais, cultura com a prática social e ideologia e analisador determinante da prática pedagógica.
Os aspectos que influenciam a prática pedagógica norteiam ao redor do espaço escolar, especificamente na sala de aula. A reflexão sobre o aspecto na inquietação vivida no campo Educação sobre as propostas e práticas pedagógicas em vários assuntos de movimentos determinantes da prática pedagógica dos professores anos iniciais.
Nas dimensões da prática pedagógica como: professor, aluno, metodologia, avaliação, relação professor e alunos, concepção de educação e de escola, é característica estrutural da sociedade faz enfatizar o entendimento da escola e da ação do professor.
No cotidiano escolar e das reflexões, a gestão democrática da escola e os processos participativos são elementos fundamentais da prática pedagógica.
Na posição em relação organização, direção, supervisão, professores, comunidade local e comunidade escola têm uma gestão mais propícia e menos propícia no entendimento de desenvolvimento de projetos de pesquisa e a reflexão sobre o projeto político pedagógico da escola.
A pesquisa transformadora da pratica do professor e motivador da atitude investigativa ente os educandos.
Assim, o currículo em sua prática pedagógica é o transformador de diálogo de conhecimento contextualizado social e cultura com sentimento de cultura, tempo, espaço social e dialogar com ser, problematizando na construção de sua identidade individual e coletivo das pessoas.
Na sua diversidade de justiça e da igualdade, diálogo, contextos sociocultural dos educandos, construir uma pedagogia crítica e cidadã, temas de linguagem simbólica.
O espaço escolar no seu contexto sociocultural e produzido de didática de conhecimento produtivo e histórico.
Reconhecer a sua realidade de grade e da curiosidade no seu diálogo de conhecimento cientifica.
E na concepção na prática pedagógica em ação política e prática na valorização histórica.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.