20 de abr. de 2011

Reflexão sobre séries e ciclos



O enfoque sobre objetivo do artigo Ciclos e séries apresenta a reflexão nas perspectivas da psicologia histórica – cultural em questão de tempo escolar.
Estas perspectivas em aspecto de alguns problemas nas relações temporais entre aprendizagem e desenvolvimento.
Os problemas são direcionados no questionamento das periodizações de um ano, como a da seriação e a periodização de mais anos letivos chamados de ciclo de aprendizagem.
A educação escolar vem com o sentido de sujeito sobre o fato do processo letivo na determinada sequencia e organização no currículo em tempo e espaço, tendo como lógica do processo letivo com a logica interna do processo de desenvolvimento e aprendizagem.
A intencionalidade do conteúdo leva ao problema a educação escolar, que é o sujeito, e o desenvolvimento e de aprendizagem que difere do ensino com a organização a educação, no tempo e no espaço com o sujeito especifico no ensino escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.