A importância da organização
dos espaços físicos e pedagógicos escolares a uma proposta significativa de
educação, considerando a diversidade brasileira.
O resgate de identidade vem
alimentar o seu livre arbítrio com a vivência de cidadania que é vetor de
autonomia ligada no tempo e no espaço com a lógica de organização controlada
pelo processo escolar.
Com este proposito, a criança é
envolvida em ensinamentos dentro do espaço escolar com auxilio profissional do
professor, sendo o principal veicular de teoria e pratica na historia da
sociedade cultural.
Estes ensinamentos são repetitivos
em sequencial de movimentos desenvolvidos na sala de aula, por uma vivência de
diferenças na transformação de valores e das concepções de diálogos e planejamentos
democráticos socioculturais.
Quando menciona espaço tem a ideia
de dimensão espacial humana das relações do sujeito diante do espaço físico e
da aprendizagem que organizam e habitam. Esta relação de aprendizagem no espaço escolar
é um espaço social para ensinar e aprender.
O espaço no sentido de concepção, o
pensamento de projeto e organização no plano desenvolvimento infantil idealiza
os espaços com a problematização a realidade no seu contexto educativo, onde o
diálogo, valorização e libertação do sujeito histórico.
A mudança faz parte da idealização
e concepção de diálogo descentraliza o professor e mediador de palavras no
mundo do sujeito histórico.
Assim sendo, produz intencionalidade
cultural de conhecimento humano e histórico, considerando a realidade tempo embasado
no seu contexto sociocultural, pois o currículo tem como tema de formas de
processo de aprendizagem, sendo que a cultura é um foco importante para o
processo educativo qualitativo e intencional.
A diversidade se concretiza como um
instrumento para a criação de projetos de intervenção e contribui de forma cabível
para que atuantes principais que trabalham com os problemas do preconceito e
discriminação observada no ambiente escolar, melhorando o desempenho acadêmico
e promovendo uma sociedade democraticamente inclusiva e socialmente igualitária.
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