4 de jun. de 2011

Problemas contemporâneos: desafios para a escola.

Os problemas contemporâneos é um desafio para a escola nos temas transversais que influem no cotidiano escolar, pois são discussões que fragmentam a responsabilidade do ensino pedagógico.
As questões nos tempos contemporâneos, a relação família/escola, a violência, a orientação sexual e o ensino religioso, são temas transversais que vivenciado no dia a dia que afetam a sociedade, que pode ser uma reflexão de responsabilidade no educar e promover um conceito pedagógico de limitação e sugestão para encaminhar um procedimento dos educadores e a família.
Os questionamentos são reais sobre este tema que estão aumentando cada dia mais no convívio social.
A escola e a família retratam os fatos e sem estrutura de corrigir as dificuldades, por sua vez a parte intencional reagem na sua formação educativa considerando um desafio na relação entre escola, à cultura familiar e o cotidiano e na forma construtiva de conhecimento e compartilhamento entre esta instituição uma discussão em questão de um caminho pedagógico a devolver uma bagagem criativa deste tema.
E perguntamos: O que fazer com a violência nas escolas? Pois não podemos ignorar deste fato que é um desafio para o convívio escolar como: depredação, pichação, roubos, armas de fogo e armas brancas, agressões físicas e humilhações entre alunos e professores, isto demonstrado em pesquisa que a violência esta consumada na realidade histórica de todas as escolas e familiares.
Portanto, abre-se uma comitiva e da importância da parceria escola/comunidade/família a enfrentar os problemas de frente nos tempos contemporâneos.
A gestão, os educadores, a interação família-escola e a rotina da instituição são de grande importância na integração educacional e a sua qualidade.
Assim, a importância da parceria escola/família de um sentido integrado na construção de uma rede de apoio que dê a continuidade de uma educação melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este texto é indicado para promover comentário com intuito de formular idéias de construção.